Quadro de Cacá é estável, mas lotação de UTIs preocupa Jabes
Palavras-chaves: Cacá Colchões, covid-19, ex-prefeito Jabes Ribeiro
Na manhã desta quinta-feira (2), o Ilhéus Comércio conversou por telefone com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, para obter informações sobre o estado de saúde do presidente municipal do PP, Carlos Machado (Cacá), que está internado desde ontem à noite no Hospital de Ilhéus.
Jabes enfatizou que a internação do correligionário foi uma medida preventiva, adotada em acordo com o médico que acompanha Cacá.
Cacá tem sintomas típicos da Covid-19, mas o diagnóstico não foi confirmado. Os pais dele tiveram contato com o novo coronavírus, desenvolveram a doença e se recuperaram.
Segundo Ribeiro, o quadro de saúde do progressista é estável. A equipe médica monitora a oxigenação do sangue de Cacá e avalia que seu quadro não precisa de terapia intensiva, até o momento.
Contudo, para Jabes, é preocupante saber que todas as unidades de terapia intensiva para tratamento da Covid-19 estão ocupadas. “Eram 55 [leitos de UTI], agora são 50. Isso é uma preocupação por Cacá e para todo mundo”.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
Gilmar Bomfim
2 de julho de 2020 at 21:12Realmente e’ Preocupante.
Porem na Saúde Jabes so fez fechar Hospitais, Postos de Saúde nos Bairros, o que resistiu, foram sucateados, e não criou UTIs com equipamentos de Ponta, e so tinham 5 Vagas de Utis no São José, enquanto o Povo Pobre foram aos milhares a Óbito nestes 35 anos.