“Musk vs. Arnault: Lista dos 10 homens mais ricos do mundo atualmente é revelada”
Palavras-chaves: Arnault, atualmente, Bilionários, dos, homens, lista, mais, mundo, Musk, revelada, ricos
Os homens mais ricos do mundo continuam a ter uma grande influência no mundo todo, seja pelo seu poder financeiro ou pelas soluções que eles apresentam à população. As últimas notícias têm mostrado que a liderança do ranking sempre está mudando e, no momento, Bernard Arnault ocupa a primeira posição com uma fortuna de $ 191 bilhões.
Arnault é um empresário francês que lidera a LVMH, a maior empresa de produtos de luxo do mundo. Fundada em 1987, por meio de uma fusão entre os grupos Moët et Chandon e Hennessy, a LVMH detém marcas como Moet et Chandon, Louis Vuitton, Kenzo, Fendi, Christian Dior, Sephora, entre outras.
Em segundo lugar, temos Elon Musk, que é proprietário do Twitter, fundador, CEO e diretor técnico da SpaceX e CEO da Tesla. Com a grande valorização das ações da Tesla em 2020, Musk viu sua fortuna crescer significativamente, chegando a $ 176 bilhões.
Jeff Bezos, fundador da Amazon, ocupa a terceira posição, com uma fortuna de $ 122 bilhões. Além da Amazon, Bezos também possui outras empresas, como a Blue Origin, que produz foguetes.
Bill Gates, cofundador da Microsoft, vem em quarto lugar, com uma fortuna de $ 116 bilhões. Grande parte de sua riqueza é investida na sua empresa de investimento privado, a Cascade Investment LLC. Já Warren Buffet, que ocupa a quinta posição, é considerado um dos maiores investidores do mundo e CEO da Berkshire Hathaway, uma holding de investimentos que supervisiona várias empresas.
Larry Ellison, cofundador e diretor executivo da Oracle Corporation, vem em sexto lugar, com uma fortuna de $ 101 bilhões. A maior parte de seu dinheiro vem da Oracle, mas ele também investe em imóveis, aviação e outras empresas, como a Tesla.
Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, vem em sétimo lugar, com uma fortuna de $ 96,6 bilhões. Ele ainda é o maior acionista da empresa e investiu em outras empresas, além de ter adquirido uma franquia da NBA, os Los Angeles Clippers, em 2014.
Larry Page, cofundador da Google, vem em oitavo lugar, com uma fortuna de $ 95,5 bilhões. A participação de Page na Google ainda representa grande parte de seu dinheiro e ele também investiu em empresas como SpaceX e Plantar Resources.
E Sergey Brin, o outro cofundador da Google, completa o Top 10, com uma fortuna de $ 91,3 bilhões. Ele deixou o cargo de presidente da Alphabet, empresa controladora da Google, em 2019, mas ainda tem uma participação majoritária na empresa.
O ranking mostra que a tecnologia e o setor de luxo são as principais fontes de riqueza dos homens mais ricos do mundo. Mas, apesar disso, muitos deles também investem em outras áreas e buscam soluções que possam ajudar a população de forma mais direta. Seja como for, a lista sempre está mudando e novos nomes podem surgir nos próximos anos.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: