×

Fotógrafo José Nazal receberá título de Doutor Honoris Causa da Uesc.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiu conceder o título de Doutor Honoris Causa ao fotógrafo, memorialista e ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal. A proposta para a concessão foi apresentada pelo reitor Alessandro Fernandes Santana e aprovada pelo Conselho Universitário nesta terça-feira, dia 24.

A homenagem é considerada justa por ser uma forma de reconhecer o trabalho de um dos profundos conhecedores da história, geografia e das pessoas do chão sul da Bahia. José Nazal é um dos principais responsáveis por narrar a história da sua terra e registrar com suas lentes mágicas a evolução do sul da Bahia nas últimas décadas.

A Uesc utiliza a expressão latinha “Honoris Causa” para conceder um título de honra a uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho. A concessão do título a José Nazal é um grande reconhecimento pela sua dedicação e esforços em contar a história da região e ser um participante ativo na evolução da cidade.

José Nazal também comandou a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus e tem um vasto conhecimento da história da cidade. Ele é o autor de uma das principais obras que narram a história da sua terra, “Minha Ilhéus – Fotografias do Século XX e um Pouco de Nossa História”.

O título de Doutor Honoris Causa é considerado uma das mais significativas condecorações que uma instituição de ensino pode conferir a uma personalidade. É uma forma de reconhecer os esforços e os trabalhos desenvolvidos pelo homenageado e de agradecer pelo legado que ele deixou para o seu país.

O reconhecimento é totalmente merecido pelo trabalho realizado por José Nazal, que tem sido um grande defensor do patrimônio histórico e cultural da região, participando ativamente da preservação do que é tão importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

A Uesc se orgulha em conceder o título de Doutor Honoris Causa a José Nazal, uma personalidade ilustre e importante para a história da cidade de Ilhéus e para o Sul da Bahia. É um momento de grande relevância para a universidade e para a região, que valoriza e reconhece os grandes feitos de um grande homem. Com certeza este é um legado que ficará para sempre na história da cidade e será lembrado com muito carinho pelos seus moradores.

Do Pimenta na Muqueca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: