×

Caixa reduz juros para micro e pequenas empresas em parceria com CACB

Caixa Econômica Federal Reduzirá Juros para Micro e Pequenas Empresas em Parceria com a CACB

A Caixa Econômica Federal anunciou que reduzirá as taxas de juros para aproximadamente 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPE) graças ao acordo firmado com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A medida visa impulsionar o setor produtivo e promover o desenvolvimento do país. Os associados ao convênio terão acesso a linhas de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês e possibilidade de financiamento de compra de maquinários e equipamentos a partir de 1,34% ao mês.

De acordo com Rita Serrano, presidente da Caixa, a medida é possível graças ao retorno do banco à atuação concisa nos programas sociais do governo, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, além do foco nos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, cujo faturamento anual é de até R$ 4,8 milhões. Segundo a instituição financeira, a redução das taxas de juros poderá chegar a 33% em algumas linhas de crédito.

A Caixa Econômica Federal também oferecerá outras vantagens aos associados, como a gratuidade na primeira anuidade do cartão de crédito e o convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%. O GiroCaixa Fampe, uma linha de crédito destinada a empresas com faturamento anual de até R$ 400 mil, passará a ter juros de 1,87% ao mês para os clientes associados.

A medida traz alívio para os micro e pequenos empreendedores, que enfrentam dificuldades devido às consequências econômicas da pandemia. Os recursos poderão ser utilizados na manutenção e expansão dos negócios, bem como no próprio desenvolvimento do setor produtivo. O anúncio foi feito por Serrano durante o evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do país. Além de disponibilizar serviços bancários, atua em diversos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A redução das taxas de juros para micro e pequenas empresas é uma das medidas adotadas para estimular a economia e a produção no país, com impacto direto na melhoria das condições de vida da população e na geração de novos empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: