“Calendário de pagamento do Auxílio Gás para famílias de baixa renda em abril”
Palavras-chaves: abril, auxílio, baixa, Bolsa família, Calendário, famílias, gás, pagamento, Pará, Renda
O Auxílio Gás é um benefício do Governo Federal que tem o objetivo de ajudar as famílias de baixa renda a comprarem o gás de cozinha. O valor do auxílio é de R$ 110 e é pago de forma bimestral. Atualmente, cerca de 5,69 milhões de famílias têm direito ao benefício.
A nova parcela do Auxílio Gás começou a ser paga na sexta-feira, 14 de abril, e o repasse custou R$ 626,2 milhões para as contas públicas. A Caixa Econômica Federal continua sendo a responsável pelo pagamento dos valores, disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Confira a seguir o calendário de pagamento do Auxílio Gás para o mês de abril, de acordo com o número final do NIS:
– NIS final 1 – 14 de abril;
– NIS final 2 – 17 de abril;
– NIS final 3 – 18 de abril;
– NIS Final 4 – 19 de abril;
– NIS Final 5 – 20 de abril;
– NIS final 6 – 24 de abril;
– NIS final 7 – 25 de abril;
– NIS final 8 – 26 de abril;
– NIS final 9 – 27 de abril;
– NIS final 0 – 28 de abril.
Mas como saber se você tem direito ao Auxílio Gás? O benefício é destinado às famílias de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que têm renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
Além das famílias de baixa renda, as mulheres que são vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência na hora de receber o benefício. Para solicitar o Auxílio Gás, basta estar inscrito no CadÚnico e atender aos requisitos.
Mas o que fazer se você atende aos requisitos e não sabe se foi selecionado pelo governo para ter acesso ao benefício? Nesse caso, basta acessar o aplicativo Caixa Tem ou ligar para o número 111 e informar seu CPF ou número do NIS do beneficiado para saber se seu grupo foi escolhido.
O Auxílio Gás é mais um benefício importante para ajudar as famílias de baixa renda a garantirem uma qualidade de vida melhor e se tornarem mais independentes financeiramente. É importante que os beneficiários se informem sobre as datas de pagamento e os requisitos necessários para receber o benefício.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: