Empresa é acusada de atrasar salários do Colo Colo
Palavras-chaves: Campeonato baiano, Colo Colo, Futebol, Tigre de Ilhéus
Atualmente na Série B do Campeonato Baiano, o Colo Colo vive um momento delicado. De acordo com uma fonte ligada ao site Bahia Notícias, os jogadores estão há quase dois meses sem receber salário.
Nesta temporada, o clube fechou uma parceria com a CVL Alpha Sports, que ficou responsável por investimentos na estrutura do clube campeão baiano em 2006. De acordo com um dos diretores da empresa, Eduardo Aragão, o problema já foi corrigido. Ele também explicou o motivo do atraso. “Houve um problema de envio de dinheiro do exterior, devido a uma troca de empresa. Essa empresa faz esse envio. Nós optamos por essa troca, então houve esse atraso. Isso já foi resolvido”, justificou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo a fonte, no entanto, o problema ainda não teve um desfecho. Uma diretora da CVL teria ido à Inglaterra para resolver o imbróglio. Com essa viagem, os atletas teriam recebido uma notificação para aguardarem até sete dias até que esse dinheiro chegasse ao Brasil, por conta da burocracia.
Os jogadores recebem no dia 15 de cada mês. Apesar do impasse, o Colo Colo segue vivo na divisão de acesso estadual. Embora seja quinto colocado na tabela, que conta com seis clubes, o Tigre alimenta chances de acesso.
No último domingo (28), houve um empate por 1 a 1 contra o Jequié, líder da competição. Agora, com oito pontos, os ilheenses já tem os três pontos garantidos contra o Ypiranga, que abandonou o campeonato antes do seu início.
Faltando três rodadas para o fim do certame, ainda haverá um confronto derradeiro na última rodada, contra o PFC-Cajazeiras, em Salvador. Os soteropolitanos ocupam a vice-liderança na classificação e os dois primeiros da tabela vão à final para decidir quem sobe à Série A estadual.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: