Morador de Ilhéus morreu aos 47 anos de Covid-19
Palavras-chaves: boletim, casos ativos, coronavírus, covid-19, morte, Prefeitura de Ilhéus, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB)
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou ontem (4) a morte de um morador de Ilhéus de Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2, nome técnico do novo coronavírus.
Ele tinha 47 anos, hipertensão arterial e obesidade – as duas doenças aumentam o risco de agravamento da Covid-19. Foi o que aconteceu nesse caso.
Apesar de ser morador de Ilhéus, o homem foi internado num hospital público de Itabuna, em 12 de junho, uma sexta-feira, e faleceu no dia seguinte. A Sesab tem divulgado os registros de óbitos com atraso.
Até ontem, outras 64 pessoas que residiam em Ilhéus perderam suas vidas na guerra contra o vírus.
Conforme o boletim municipal de sábado (4), nesse momento 443 pessoas estão com o novo coronavírus no corpo. São os casos ativos, aqueles que podem transmitir o patógeno para outras pessoas.
O mesmo boletim informa que cinquenta pessoas ocupam todos os leitos de UTI do SUS específicos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais de Ilhéus. Essas unidades também recebem pessoas de outras cidades baianas, assim como pacientes da cidade podem ser transferidos, em casos de necessidade, para outros municípios.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: