MP questiona prefeitura sobre derrubada de amendoeiras na Soares Lopes
Palavras-chaves: amendoeiras, Avenida Soares Lopes, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Prefeitura de Ilhéus, promotor de Justiça Paulo Sampaio
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) enviou ontem (7) ofício à Superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhéus, com questionamentos sobre a derrubada de amendoeiras na Avenida Soares Lopes.
Primeiro, o promotor de Justiça Paulo Sampaio questiona se foi a prefeitura que derrubou as árvores e o que motivou a ação.
Também pergunta se a retirada das árvores foi precedida por licenciamento ambiental ou autorização de supressão.
Por fim, solicita que a prefeitura informe se “haverá replantio de espécies arbustivas e/ou arbóreas no mesmo local”, ou ainda outro tipo de compensação ambiental.
As amendoeiras perdem folhas em grande quantidade durante todo o ano. Essa característica é um problema para a manutenção das redes pluviais. Por outro lado, as árvores derrubadas já faziam parte da paisagem de Ilhéus e costumavam atrair muitos pássaros, que agora pousam nos postes de iluminação pública.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
Prefeitura diz que derrubada de amendoeiras estava prevista em licenciamento | Ilhéus Comércio
8 de julho de 2020 at 19:08[…] A Prefeitura de Ilhéus afirmou ontem que a derrubada de amendoeiras da Avenida Soares Lopes já estava prevista no licenciamento ambiental das obras da Ponte Jorge Amado. No entanto, não divulgou nenhum documento que comprove a informação. O Ministério Público do Estado da Bahia questionou o município sobre a supressão das árvores. Veja aqui. […]