Pontal Criativo e UESC realizam parceria para elaboração de Pré-Projeto do Centro Tecnológico Criativo de Ilhéus
Palavras-chaves: Centro Tecnológico Criativo de Ilhéus, Henrique Abobreira, José Vivaldo, Pontal Criativo
O Sr. José Vivaldo Mendonça, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado da Bahia, em reunião no último mês de março com a coordenação do Pontal Criativo e comunidade ilheense, firmou compromisso na implantação de um Centro Tecnológico Criativo em Ilhéus.
Este equipamento teria o objetivo criar um espaço aberto para fomento à Economia Criativa em Ilhéus e região, visando capacitação, produção e comercialização nos segmentos criativos de moda, design, artesanato local, artes plásticas, arquitetura, softwares, estimulando ações de empreendedorismo e inovação com geração de emprego e renda.
Semana passada, o Sr. José Henrique Abobreira, por sugestão de Socorro Mendonça, do INI, solicitou uma parceria à professora Katianny Estival, da UESC, para ajudar na montagem da prospecção de um pré-projeto para esse Centro Tecnológico Criativo. Estival ministra a disciplina Empreendedorismo em Setores Tecnológicos, gostou da ideia, e colocou sua turma de alunos do Mestrado em Transferência de Tecnologia e Inovação da UESC à disposição para a montagem do projeto do CTC.
Os alunos do mestrado têm como proposta de trabalho final, alinhar essa tarefa a uma proposta real da região.
As coordenadoras institucionais do Pontal Criativo, Josefa Rodrigues, Laís Lacerda e Suzana Ikuta, estiveram reunidas na sexta última 9 de junho com Katianny e a turma de mestrandos, e elaboraram um roteiro de trabalhos para a elaboração do projeto.
Dia 30 de junho das 14 às 17hs, será realizada uma reunião no Cepedi, com a participação dos mestrandos, criativos e comunidade interessada quando serão discutidos os eixos da proposta e montado o projeto final.
Dia 14 de julho, as 14hs, na UESC , será apresentado o trabalho já finalizado, com a participação do secretário Vivaldo Mendonça da SECTI BA , UESC, Pontal Criativo, INI, SEBRAE, comunidade regional e autoridades.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: