×

Vereador Makrise é guinchado dentro de carro

Do Blog do Gusmão

Em contato por telefone com o Blog do Gusmão nesta manhã, o vereador Makrise Angeli (PT) confirmou que o seu carro foi guinchado hoje durante ato em frente à entrada do Teotônio Vilela, bairro da zona oeste de Ilhéus. Em protesto contra remoção, o edil permaneceu dentro do veículo.

O veículo foi usado para bloquear a via. “A gente colocou o carro da APPI [Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus] e o meu carro para fazer a manifestação”, explicou. Isso aconteceu por volta das 6h40min desta sexta-feira (28), dia da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Segundo Makrise, a Polícia Militar exigiu a ação do guincho e agiu de forma agressiva. “Os policiais foram bastante agressivos. Até bomba jogaram para um público de menos de quarenta pessoas. Desnecessário, excesso de força. Ficaram um policial na frente e outro atrás, não deixaram o carro sair e chamaram o guincho. O motorista do guincho [estava] sem habilitação e sem o documento do carro. A gente foi cobrar, exigindo que se fosse para cumprir a lei teria que cumprir direito. Mesmo assim, eles guincharam o carro. Eu não saí do carro, fui junto até o pátio do guincho”.

O protesto na entrada do Vilela já acabou. Os manifestantes seguiram para a Praça Cairu, no Centro, onde o vereador Makrise já estava quando conversou com o Blog do Gusmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: