Em vídeo, morador de Ilhéus afirma que periquitos morreram após corte de árvores
Palavras-chaves: amendoeiras, ecologia, Emerson Lucena, maritacas, Meio Ambiente, Ministério Público do Estado Bahia (MP-BA), periquitos, Prefeitura de Ilhéus
Feito por Thiago Duarte às 22h20 dessa segunda-feira (13), o vídeo abaixo mostra o momento em que periquitos e outros pássaros, segundo ele, estavam voando atordoados e caindo para a morte no asfalto da Avenida Soares Lopes. O autor do registro atribui a cena chocante ao corte das amendoeiras realizado pela Prefeitura de Ilhéus (lembre aqui). Assista.
O Ilhéus Comércio perguntou ao biólogo Emerson Lucena, professor do Departamento de Ciências Biológicas da UESC, se a associação entre a morte dos pássaros e o corte das amendoeiras é correta. Ele preferiu responder a pergunta à tarde, depois de analisar melhor o caso. No entanto, definiu a derrubada das árvores como “um crime sem tamanho” cometido por “pessoas insensíveis e irresponsáveis”, que demonstram “desprezo total pela nossa vida silvestre”.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
Luciana Pauletti
14 de julho de 2020 at 12:23Estamos diante de um ato público que traduz a falta de planejamento e proteção ao meio ambiente.
Falta sensibilidade ao gestor municipal e sobre tudo projetos ambientais.
Se as Amendoeiras precisavam ser retiradas por que não plantar mudas de árvores nativas antes ?
Jorge
14 de julho de 2020 at 12:40Eu não sei o que é mais absurdo um pássaro que morreu ou esse cidadã na rua 10:30 da noite desobedecendo a lei.