Empresas de ônibus pedem ajuda financeira à Prefeitura de Ilhéus
Palavras-chaves: Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus (ATRANSPI), empresas de ônibus, São Miguel, Viametro
Por meio da Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus (ATRANSPI), as empresas Viametro e São Miguel pediram que o município cubra o déficit financeiro resultado da paralisação dos ônibus, medida adotada contra o espalhamento do novo coronavírus.
A informação é do Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (29):
“Em síntese, pleiteia a associação que a municipalidade arque com os custos fixos e variáveis da operação empresarial da mesma ao argumento de que as empresas que a compõem tem amargado déficit financeiro na prestação do serviço público da qual são concessionárias, desde os decretos regulamentadores das atividades comerciais para a promoção do isolamento social no enfrentamento da pandemia COVID-19”.
A prefeitura negou. Conforme a decisão administrativa, “não há qualquer fundamento jurídico contratual que autorize pagamento” dessa natureza.
O governo alega ainda que a ATRANSPI não demonstrou o déficit mencionado no pedido. Também argumenta que as empresas, na condição de concessionárias do transporte coletivo, não prestam esse serviço ao município.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
Manoel Sampaio de Oliveira Filho
2 de junho de 2020 at 01:12A situação tem ficado cada vez mas dificil para os usuários que tem de pagar
honos, pela falta do mesmo .
Os usurários tem pago valor muito fora da tabela. É não temos transporte de qualidade; hoje o que temos são ônibus caindo aos pedaços .
Os pontos tem ônibus não nos desejamos
tirando os que foram construídos no centro da cidade. Por que os demais a qualidade deixa desejar; merecemos algum bem melhor .ao dentrar em um coletivo ninguém desce sem pagar a velha passagem.