Novo governo de Ilhéus ainda não se posicionou em relação aos supostos R$10 milhões deixados na saúde, pelo governo anterior
Palavras-chaves: Mario Alexandre, Prefeitura de Ilhéus, secretaria de saúde de Ilhéus
No dia 16 de janeiro, o ex-secretário de saúde de Ilhéus, Antonio Ocké, divulgou nota de esclarecimento sobre o estado de emergência decretado pelo prefeito Mário Alexandre, na saúde.
No comunicado, Ócke afirma que entregou à equipe de transição do novo governo, todas as informações necessárias para o bom andamento das funções e cita no documento, ter deixado uma Secretaria de Saúde totalmente estruturada, com salários, referentes ao mês de dezembro, pagos, além de saldos financeiros correspondentes a aproximadamente R$ 10 milhões em contas bancárias da mesma.
Diante de tantas trocas de farpas, o ilheense precisa de esclarecimentos. Se realmente foi entregue esta quantia em caixa na troca de governo, onde foi parar, e se não houve, cadê a comunicação do Governo Mário para rebater as acusações, seria necessário realmente um decreto de emergência dispensando licitação?
Vale lembrar que não é de hoje que a Secretaria de Comunicação atual deixa a desejar. Outro caso recente foi noticiado aqui no Ilhéus Comércio e deu o que falar na cidade (lembre aqui). O “sumiço” de uma escultura da Praia do Malhado causou um rebuliço por conta da morosidade dos comunicadores em falar o que realmente tinha acontecido.
Este espaço está aberto caso a prefeitura de Ilhéus queira se explicar.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: