Rui entrega ponte e anuncia novas obras em Ilhéus
Palavras-chaves: governador Rui Costa (PT), ponte Jorge Amado, prefeito Mário Alexandre (PSD), vice-prefeito José Nazal (REDE)
O governador Rui Costa (PT) chegou de helicóptero a Ilhéus, mas, fez a pé a vistoria que antecedeu a entrega oficial da ponte Jorge Amado. O tráfego de veículos no novo elo entre o Centro e a Zona Sul vai ser liberado nessa quarta-feira, 1º de julho, informa o Governo da Bahia.
O petista caminhou ao lado do prefeito Mário Alexandre (PSD), do vice-prefeito José Nazal (Rede) e de outros políticos. A Prefeitura de Ilhéus transmitiu o ato na internet, com a participação do músico ilheense Herval Lemos.
Após cruzar a ponte no sentido do Centro, Rui falou no microfone da transmissão oficial. “A obra ficou belíssima. Vai ter uma função extraordinária, não só para o povo de Ilhéus – que passa a ter a nova conexão do novo vetor de crescimento da cidade, que é o Pontal -, mas também para toda a região, os turistas que precisam ir para o litoral sul. Aqui, para quem vive em Ilhéus e usava a ponte antiga, feita na década de sessenta, ficava uma, duas horas – dependendo do tráfego – para atravessar. E hoje eu tenho visto centenas de fotos nas redes sociais. De fato, virou o novo cartão postal da cidade. E esse é mais um investimento do Governo do Estado.”
Elencou as obras do Estado na cidade:
– Hoje eu vinha de helicóptero, olhando todos os investimentos que nós já fizemos e estamos fazendo aqui. O Hospital Costa do Cacau, que foi mais de cem milhões de reais. Eu volto aqui em Ilhéus, no mês de agosto, para entregar investimento em esgotamento sanitário de Pontal, que é do outro lado, a área depois do aeroporto e do litoral sul. Quarenta e quatro milhões de investimento. A obra fica concluída em agosto. Nós vamos fazer a vistoria final em agosto e entregar o esgotamento sanitário de Pontal, a primeira etapa. No ato de entrega, nós já vamos lançar a ordem de serviço para a segunda etapa. São mais de dezessete milhões de reais para completar o esgotamento de Pontal.
Anunciou a construção de duas unidades de saúde em Ilhéus:
– Nessa semana nós vamos publicar [editais de licitação para] duas obras na área da saúde. A UPA – Unidade de Pronto-atendimento, que [a licitação] será publicada nessa semana. E mais uma unidade básica de saúde, que ficará ali ao lado do Hospital Costa do Cacau – essa é uma emenda aqui do nosso deputado federal Paulo Magalhães. Agradeço, Paulo, pela emenda [dirigiu-se ao deputado, que estava ao seu lado]. Nós também publicaremos essa semana.
E prometeu entregar, em oito meses, a maternidade que está sendo construída no terreno do antigo Hospital Regional.
– Mas tem outra obra importantíssima em andamento aqui, que nós vamos inaugurar, se Deus quiser, até fevereiro do ano que vem, que é a obra da maternidade de alta complexidade da região. Nós transformamos aquele antigo Hospital Luiz Vianna. Nós estamos reconstruindo para transformar numa maternidade de alta complexidade para toda a região, com leitos de UTI e, portanto, qualificando Ilhéus também como polo de serviço de saúde. As obras estão em andamento e nós vamos inaugurar – com fé em Deus – até fevereiro de 2021.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail:
Edson N Souza
1 de julho de 2020 at 23:51Não houve cerimônia de inauguração, foi apenas liberado o tão esperado acesso com a presença apenas da política. É fundamentado que essa obra é de cunho federal. Os altos recursos foram plenamente federativos. Iniciada no governo da Dilma Rousseff há mais de sete anos, foi atingida por várias irregularidades, tendo muitas interrupções na execução. Por fim foi reiniciada e concluída com ação firme e permissível do atual governo federal.
joao
2 de julho de 2020 at 17:58falso, entre no portal da transparência e vc vera que a obra foi paga pelo estado