×

Secretária de Saúde de Ilhéus pede demissão após 18 dias da nomeação

Durante uma reunião com o prefeito Mário Alexandre na noite de ontem, Luciene Moura entregou o cargo alegando motivos particulares. Oswaldo Dunkel, que já ocupava uma função na estrutura da saúde, assume interinamente o cargo.
A Secretaria Municipal de Comunicação emitiu uma nota, confirmando o pedido de demissão da secretária. Leia, abaixo:

Nota Pública

A médica Luciene Moura, não é mais a secretária municipal de saúde de Ilhéus. Hoje (18) à noite ela se reuniu com o prefeito Mário Alexandre e solicitou, em caráter irrevogável, a exoneração do cargo, alegando motivos particulares para não continuar à frente da pasta. O pedido foi aceito. A doutora Luciene Moura permaneceu na titularidade da pasta pelo período de 18 dias contribuindo na reorganização do setor, considerado prioritário na administração do prefeito Mário Alexandre. Interinamente assume o cargo, Osvaldo Dunkel, dando sequência ao trabalho que será incansável desta gestão, que é o de promover a melhoria da saúde pública de Ilhéus.

Motivo

Apesar de a médica ter alegado motivos particulares, muitos acreditam que a motivação real tenha sido a influência do médico e vereador Aldemir Almeida, muito ligado a Jabes Ribeiro. Segundo algumas pessoas, Aldemir teria montado um forte aparelhamento da máquina do município com pessoas ligadas ao governo anterior, a fim de alavancar projetos pessoais na área da saúde. Além disso, Luciene não teria concordado com a decisão do prefeito Mário Alexandre em ter decretado estado de emergência na saúde de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: