Reabertura do comércio: Justiça quer ouvir sindicato, conselho e entidades patronais
Palavras-chaves: CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus), comércio, conselho municipal de saúde, juiz Alex Venícius Campos Miranda, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), prefeito Mário Alexandre (PSD), Prefeitura de Ilhéus, Sindicato dos Comerciários de Ilhéus
O Ministério Público do Estado da Bahia contestou o estudo usado pelo Governo Marão para justificar a reabertura do comércio durante a pandemia de Covid-19. Quarenta moradores de Ilhéus já morreram com a doença causada pelo novo coronavírus.
Antes de decidir sobre o pedido liminar contra a flexibilização do isolamento social em Ilhéus, o juiz Alex Venícius Campos Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, deu oportunidade para que instituições se manifestem no processo, caso queiram, em 72 horas.
O despacho é direcionado para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, a Associação Comercial de Ilhéus, o Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e o Conselho Municipal de Saúde.
O magistrado concedeu o mesmo prazo para que o prefeito Mário Alexandre (PSD) apresente o posicionamento do município sobre o pedido do Ministério Público.
É provável que o juiz se manifeste ainda nesta semana sobre o pedido liminar. A reportagem do Ilhéus Comércio trabalha para obter mais informações sobre o andamento do processo.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: