A pedido de Rui Costa, Exército e Marinha ajudam Ilhéus e Itabuna contra aglomerações
Palavras-chaves: Exército, governador Rui Costa (PT), Itabuna, Marinha
O governador Rui Costa (PT) informou ontem (29) que militares do Exército e da Marinha vão atuar em Ilhéus e Itabuna, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e fiscalizar o uso obrigatório de máscara nos espaços compartilhados. O distanciamento social e a proteção do rosto são duas medidas eficazes contra a disseminação do novo coronavírus.
“Nós tivemos uma reunião com o Exército e a Marinha, pedindo a ajuda deles também para colocar pessoas na rua. Eles estarão nos ajudando em Ilhéus e Itabuna a partir de amanhã”, disse Rui, durante o Papo Correria dessa terça-feira (28).
O governador disse que a Polícia Militar continua empenhada no esforço conjunto de apoio aos municípios. Segundo ele, nos últimos dois dias os moradores de Itabuna e de Ilhéus circularam menos. Rui os agradeceu por isso.
De acordo com o petista, o governo vai enviar barracas para feirantes de Ilhéus para facilitar o cumprimento das regras de distância social.
Também informou que nenhuma cidade baiana vai poder realizar Festa de São João neste ano. Além disso, as aulas em todas as escolas públicas e privadas da Bahia continuam suspensas por mais quinze dias, pelo menos.
Ilhéus tem 193 casos confirmados de covid-19 e quatro mortes. Em Itabuna, três pessoas morreram com a infecção causada pelo vírus. Outras 153 também testaram positivo para a doença.
Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: