×

Após aviso a Marão, Governo da Bahia interdita Central de Abastecimento

Central de Abastecimento do Malhado.

No dia 14 de abril, noticiamos que o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), que a permanência da Central de Abastecimento do Malhado aberta violava as normas sanitárias contra a pandemia do novo coronavírus. Por isso, devia ser fechada. A prefeitura buscou soluções alternativas, mas, duas semanas após o aviso, o Governo da Bahia decidiu interditar o espaço, a partir deste sábado (2).

Em compensação, o governo Rui Costa vai doar barracas para auxiliar na reorganização da feira ao ar livre. “Prefeitura de Ilhéus realizou na manhã desta sexta-feira uma força tarefa para o cadastramento dos feirantes para o recebimento de novas barracas doadas pelo Estado”, informa nota divulgada hoje (1º) pelo município.

“Sabemos da importância da continuidade da comercialização dos produtos agrícolas vindos do interior e, por isso, trabalhamos para a manutenção das atividades dos feirantes e o consumo com os devidos cuidados para a prevenção do coronavírus”, explicou Marão.

O secretário estadual de saúde anunciou a interdição da central hoje, em visita a Ilhéus. Apesar o aviso feito há duas semanas, segundo a nota da prefeitura, o anúncio foi surpreendente.

1 Comment

  1. Vídeo: feirantes protestam por reabertura da Central de Abastecimento | Ilhéus Comércio

    2 de maio de 2020 at 12:32

    […] A Secretaria de Saúde do Estado decidiu interditar a central duas semanas após avisar ao prefeito Mário Alexandre (PSD) que a manutenção da feira em espaço fechado violava as normas sanitárias de combate à disseminação do novo coronavírus – veja aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter:
Assine e receba nossas notícias no seu e-mail: