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Michelin desenvolve pneu à prova de furo que dispensa ar: UPTIS.

Os pneus estão cada vez mais avançados e a Michelin desenvolveu um modelo promissor chamado UPTIS. Esse pneu não precisa de ar e é à prova de furo, permitindo que os usuários continuem rodando mesmo após ter sido alvejado por um tiro, como demonstrado em testes de alta velocidade realizados a pedido de autoridades policiais europeias. A previsão é que uma versão comercial do pneu seja lançada em 2024, após mais rodadas de teste. A fabricante já está em negociação com a Tesla e a GM para testar o produto em mais veículos.

O UPTIS é uma solução mais sustentável que ajuda a diminuir o número de pneus descartados no meio ambiente por defeitos simples, como rasgos ou perda de pressão. Segundo a Michelin, pelo menos 200 milhões de pneus ainda com vida útil são descartados anualmente no meio ambiente. A ideia é que, graças à sua durabilidade, o UPTIS ajude a diminuir esse número e cause menos impacto no planeta, já que é feito usando apenas materiais renováveis.

A produção do UPTIS é mais simples que a dos pneus convencionais. Ele foi projetado para reduzir o impacto ambiental e, por isso, é feito somente com materiais renováveis. Além disso, o transporte de pneus com ar e de aqueles sem ar é diferente, pois os segundos são mais leves e mais fáceis de transportar. Isso possibilita a redução de CO2 emitido na produção e no transporte. O UPTIS é uma solução mais sustentável para a indústria automotiva e pode ajudar a reduzir o número de pneus descartados no meio ambiente.

A Michelin está em negociação com várias empresas, incluindo a Tesla e a GM, para testar o UPTIS em mais veículos. O objetivo é apresentar o produto em larga escala em 2024. Se for um sucesso, poderá ser a próxima revolução na indústria automotiva.

O UPTIS pode ser uma boa alternativa para diminuir o desperdício de pneus e trazer mais segurança para motoristas e policiais em viaturas. Ele é feito com materiais renováveis e é à prova de furo, o que reduzirá a necessidade de troca de pneus devido a defeitos simples. Além disso, o transporte de pneus sem ar é mais fácil e com menor emissão de CO2. Por todas essas razões, o UPTIS é uma opção promissora para a indústria automotiva e para o meio ambiente.

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