Twitter Blue expande limite de caracteres para assinantes pagantes.
Palavras-chaves: redes sociais
O Twitter anunciou nesta última quinta-feira (13) que os assinantes do serviço Twitter Blue terão a possibilidade de publicar textos com até 10 mil caracteres, uma grande expansão em relação ao limite anterior de 4 mil caracteres divulgado em fevereiro.
No entanto, somente os usuários pagantes terão acesso à novidade, ao passo que os usuários comuns poderão visualizar publicações longas, mas não poderão escrever textos maiores do que o limite de 280 caracteres.
A assinatura do Twitter Blue custará R$ 60,00 por mês no Brasil. Além do novo limite de caracteres, o Twitter Blue agora permitirá formatações nas publicações, como o uso de negrito e itálico. Importante ressaltar que criadores de conteúdo poderão ativar formas de monetizar conteúdo, mas de momento, este recurso está disponível somente nos Estados Unidos.
Com todas essas novidades, o Twitter está aparentemente ampliando sua oferta de serviços para competir diretamente com a plataforma de newsletters Substack. A iniciativa do Twitter ocorre logo após a Substack sofrer bloqueios por parte da mídia social.
Além do limite de 10 mil caracteres, os usuários do Twitter Blue terão acesso a outros recursos adicionais como, por exemplo, a possibilidade de desfazer tweets, criar coleções privadas de tweets, mudar o ícone do aplicativo, entre outras ferramentas exclusivas.
O Twitter Blue foi lançado em alguns países em maio de 2021, oferecendo uma série de recursos adicionais e uma experiência livre de anúncios. Os usuários pagam uma taxa mensal para acesso a esses recursos adicionais.
Vale ressaltar que o Twitter não é a única plataforma que oferece opções de assinatura para acesso a recursos adicionais. O Facebook, por exemplo, lançou o Facebook Premium em 2021, que oferece uma série de recursos exclusivos para assinantes, como a possibilidade de usar o aplicativo sem anúncios, além de outros recursos adicionais.
O Facebook não está sozinho nessa opção de assinaturas. O Instagram, por sua vez, lançou opção similar este ano. A popularidade desses serviços de assinatura está crescendo, à medida que as empresas de mídia social procuram novas formas de gerar receita e oferecer experiências personalizadas aos usuários.
A oferta de serviços, como assinaturas e outros recursos adicionais, passou a ser uma nova fonte de receita para as redes sociais, em um momento em que a publicidade on-line em dispositivos móveis está aumentando mais de 30% no ano passado.
Por fim, a ampliação de recursos do Twitter Blue visa oferecer ao usuário uma gama de opções para que possa personalizar suas experiências dentro da rede, além de oferecer novas formas de monetização dos conteúdos gerados pelos usuários.
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